Estabilizar a indústria

Mesmo antes de a pandemia começar a varrer o país, acontecimentos climáticos extremos, juntamente com perturbações comerciais, tinham revertido o setor agrícola, provocando grandes pagamentos por parte da Commodity Credit Corporation para estabilizar a indústria. Para sustentar e reforçar a estabilidade do setor agrícola, os produtores agrícolas e os decisores políticos devem agir agora, antecipando a crise climática. As políticas públicas devem garantir que os produtores agrícolas sejam capazes de adoptar práticas que ajudem as suas operações a tornarem-se mais resilientes às alterações climáticas. Para fazerem a transição para uma economia mais verde, os agricultores e pecuaristas devem ter acesso a crédito acessível, que depende de um setor financeiro agrícola estável e saudável.

como funciona o custeio agricola

A agricultura é um empreendimento inerentemente arriscado, tornando difícil aos agricultores e pecuaristas encontrar crédito acessível sem intervenção de políticas públicas. Os padrões climáticos variáveis, a ameaça de pragas e outros elementos naturais sempre representaram um perigo para as explorações agrícolas, tornando-as clientes relativamente pouco atraentes aos olhos dos bancos. Reconhecendo a necessidade de um setor agrícola robusto e bem financiado, o governo federal há muito que subsidia o fornecimento de crédito às explorações agrícolas e, em muitos casos, fornece-o diretamente.

O sistema bancário é fundamentalmente uma parceria público-privada. O governo federal concede licenças aos bancos, fornece seguro de depósitos e os apoia junto ao Federal Reserve. Talvez em nenhum lugar o papel público na banca seja mais claro do que no caso do financiamento agrícola.